Notícias — September 26, 2013 at 10:15 pm

Trivium: A situação do Metal hoje em dia

by

trivium

A Metal Hammer Magazine perguntou recentemente ao guitarrista da banda TRIVIUM, Matt Heafy, sua opinião sobre a atual situação do Metal. A resposta de Matt foi uma grande crítica às pessoas que fazem música apenas por dinheiro e não mais pelo sentimento. Criticou também a atitude dos fãs de Metal que não têm apoiado as bandas o suficiente, e vice-versa.

O depoimento me pareceu um tanto quanto controverso, considerando que o TRIVIUM, além de ter se destacado como uma das principais bandas do Wacken Open Air 2013, também se enquadra atualmente entre as mais promissoras bandas de Metal contemporâneo, tendo vendido mais de 1 milhão de álbuns pelo mundo. Considerando que surgiram em 2000, não me parecem nada desamparados. Entretanto, assim como Matt, também temo pelo futuro do Metal e pela qualidade das novas bandas. O que vocês acham?

Confiram alguns trechos do raciocínio de Matt Heafy:

“A situação do Metal em 2013 está em um ponto bom e também em um ponto ruim.”

“Onde estão os garotos que dizem ‘Ei, eu quero ser como o IRON MAIDEN, Eu quero ser como o METALLICA.’”

“Estão misturando Dance Music com Heavy Music. Tudo bem porque estão fazendo coisas que as pessoas gostam, mas pra mim, como um fã de Metal, eu sinto falta dos garotos que tocam guitarra e começam uma banda de Metal. Existem poucas esperanças por aí.”

“Garotos, comecem a escrever músicas de Metal. Vão tocar músicas vindas da alma, vindas do coração, tocar algo que não seja um Pop multimilionário.”

“Eu acho que as bandas de Metal e os fãs de Metal precisam apoiar uns aos outros, se ajudar mais, ao invés de tentar derrubar uns aos outros. Não estou dizendo que é isso que está acontecendo agora, mas definitivamente eu não vejo o suficiente. Como uma irmandade que se ajuda. Para que mais garotos comecem a tocar Metal novamente.”

Assista o vídeo na íntegra (em inglês).

Apóie a NOSSA CAUSA curtindo o Megalomania no FACEBOOK!