Notícias — August 14, 2012 at 5:30 pm

Stone Sour libera duas faixas de seu novo disco para audição

by

Capa e track listing também foram divulgados

O Stone Sour disponibilizou no youtube duas faixas de seu novo disco intitulado ‘House Of Gold And Bones’  as músicas ‘Gone Sovereign’ e ’Absolute Zero’ podem ser ouvidas logo abaixo.

‘House Of Gold And Bones’ é um disco conceitual dividido em duas partes, que foi gravado no estúdio Sound Farm com o produtor Dave Bottrill. A primeira parte tem o lançamento previsto para o dia 23 de outubro via Roadrunner Records e a parte dois provavelmente em maio de 2013, de acordo com vocalista Corey Taylor que completa:  ”Tudo se resume a quanto tempo a gravadora quer dar entre os álbuns.”

Em entrevista a RollingStone.com Corey Taylor falou um pouco mais sobre o disco: “Mesmo com as limitações de tempo que tivemos, gravamos os dois álbuns no tempo que se leva para gravar um. Estávamos trabalhando dobrado, e eu gravava as linhas de voz para duas canções no mesmo dia, apenas para nos manter no prazo, e isso nos levou a buscar a excelência.”

Ainda de acordo com Taylor, o objetivo do Stone Sour para o novo álbum foi o de capturar uma vibração orgânica, bem natural. “Nós queríamos uma vibe bem natural sem usar uma tonelada de samples para tentar diferenciar-nos de todo mundo lá fora. Um monte de bandas cai nessa armadilha de obter grandes sons e outros enfeites, então entrega as músicas a alguém que, em seguida começa a preencher os espaços em branco com todo tipo de samples”, disse ele. “E isso só faz soar como todos os outros e nós queríamos uma sonoridade diferente.”

Taylor também falou sobre a direção musical do disco ‘House of Gold and Bones’, dizendo: “Imaginem o cruzamento do ‘The Wall’ (Pink Floyd) com o Dirty do Alice In Chains. A música mais pesada é um chute na bunda, que soa como se Slayer e Anthrax tivessem tido um bebe. E há também um lado mais obscuro, um blues que tem a vibe de ‘In My Time Of Dying do Led Zeppelin. Há até mesmo uma influencia de musica industrial. E isso definitivamente vai explodir a mente das pessoas.”

‘House of Gold & Bones – Part 1′ track listing:

01. Gone Sovereign
02. Absolute Zero
03. A Rumor Of Skin
04. The Travellers Part 1
05. Tired
06. RU486
07. My Name Is Allen
08. Taciturn
09. Influence Of A Drowsy God
10. The Travellers Part 2
11. Last Of The Real

Confira as faixas ‘Gone Sovereign’ e ’Absolute Zero’

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=y1aikxaVCJk]

Fonte: Blabbermouth