Resenha, Resenha de Álbum/DVD — August 15, 2013 at 10:51 pm

Souldier – Acertando no álbum de estreia!

by

Souldier

Antes de qualquer coisa, quero declarar de forma incisiva que o METAL NACIONAL ESTÁ COM TUDO! Tudo o que é necessário nós já temos: músicos criativos cheios de vontade e persistência, que investem seu tempo e seu dinheiro em nome da música.

Dentre todas as boas bandas brasileiras que existem no momento, quero destacar uma que está lançando seu álbum de estreia, o Souldier, do ABC Paulista. O álbum, intitulado The Soul of a Soldier, tem uma qualidade de produção acima da média, obra da produtora StageDive (www.stagedive.com.br), principalmente se compararmos com os padrões nacionais de bandas independentes, como é o caso.

Em The Soul of a Soldier você vai detectar nas diversas tonalidades entre o Heavy Metal e o Hard Rock, uma série de outras influências que integram uma saudável diversidade às músicas, do mais pesado ao progressivo, priorizando acima de tudo a melodia. Tudo isso desenvolvido com indiscutível bom gosto.

A primeira faixa, Angrycidal, apresenta a banda com muita energia, mostrando relativa agressividade e timbres pesados de guitarra. Um clipe desta música já foi gravado e você pode conferir logo abaixo. A faixa seguinte que dá o título ao CD, demonstra bem a maturidade dos músicos, com destaque para os vocais de Eduardo Furlan que sustenta as notas com admirável habilidade. A música, Sometimes, sétima da sequência, pede uma certa ênfase também pela participação de Rebecca Duarte que se junta a Eduardo nos vocais, tornando a balada bastante interessante. E Keeping the Fight que é particularmente a minha favorita, já agrada desde a introdução, com belos riffs. Do começo ao fim, encontra-se ótimas músicas no álbum.

Os integrantes Eduardo Furlan (Vocal), Rodrigo Neves (Guitarra), Eric Kosimenko (Bateria, substituindo Felipe Madeira que tocou na gravação do CD) e Jesley Augusto (Baixo) mostram, por sua competência, que a atual cena do Metal/Rock nacional só não está perfeita por falta de apoio do público em comparecer aos shows, coisa que para uma banda é incentivo muito maior do que qualquer “like” do Facebook. Mas músicos nós temos. The Soul of a Soldier é a prova.

Confira o clipe de Angrycidal, faixa de abertura do álbum.

Site oficial: www.souldier.com.br
Fanpage: www.facebook.com/pages/Souldier-Band/249874761705139