Notícias — November 29, 2012 at 7:14 pm

Rumor: Carcass dando os toques finais em seu primeiro álbum de estúdio desde 1995

by

São fortes os rumores de que o Carcass prepara um álbum para ser lançado no início do próximo ano. Será o primeiro trabalho da banda após um hiato de dezessete anos, e ao que tudo indica o responsável pela produção do álbum é o aclamado Colin Richardson (que já trabalho com Fear Factory, Machine Head, Napalm Death, Slipknot, Bullet for my Valentine).

O guitarrista Michael Amott e o baterista Daniel Erlandsson, que participaram da turnê de reunião da banda em 2007, não estão mais envolvidos com o grupo, devido a conflitos de agenda com o Arch Enemy. O guitarrista Bill Steer e o baixista/vocalista Jeff Walker estão em estúdio para as sessões de gravação do novo disco junto com o baterista Matthias Voigt (do Heaven Shall Burn).

O Carcass já esta agendando shows para 2013, incluindo apresentações nos Maryland Deathfest e Chile’s Metal Fest, o que torna possível uma passagem da banda aqui em terras brasileiras.

Em recente entrevista para a revista Metal Forces Michael Amott quando indagado sobre o futuro do Carcass disse: “Eu não estou trabalhando com o Carcass no momento. Ouvi que eles estão trabalhando em algo novo, mas não é comigo, não estou incluído no projeto. Também não posso falar de coisas que não sei [risos] e realmente eu não sei no que eles estão trabalhando, por isso o que posso dizer é que lhes desejo tudo de bom. Fizemos um monte de shows em 2008, 2009, 2010, e eu tive um momento fantástico naqueles shows. Eles sabem que sou um cara muito ocupado para ser incluído em um novo projeto. O Arch Enemy toma praticamente quase todo o meu tempo e também estou com o Spiritual Beggars, fica muito difícil para mim uma terceira banda com turnês e tudo mais.”

O  último álbum do Carcass “Swansong” de 1996, foi re-lançado em julho de 2008 através da Earache Records. A reedição veio totalmente remasterizada em um DualDisc (CD combinado com DVD) em um digipack de luxo com adesivos exclusivos do Carcass e também com a quinta parte de um mini-documentário intitulado “The Pathologist’s Report” como bônus, além de uma faixa bônus exclusiva “Deathrider Da”. O documentário consistiu de entrevistas filmadas em Londres e Liverpool, no final de 2007, com os membros do Carcass o  baterista Ken Owen (que não está envolvido na reunião atual da banda, porque ele sofreu uma hemorragia cerebral quase fatal em Fevereiro de 1999 e vem tendo alguns problemas de saúde bastante graves desde então), Steer, Walker e Amott,  que reuniam-se pela primeira vez em dez anos e foram filmados em uma profunda discussão a respeito da história por trás do desenvolvimento da banda e de seu “splatter/gore grindcore” dos  primórdios até a mais refinada fase, com os momentos melódicos de sua produção mais recente.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dZNi9xKB4ic&feature=player_embedded]

Fonte: Blabbermouth