Notícias — October 15, 2013 at 3:43 pm

Novo projeto de Max Cavalera assina com a Nuclear Blast, disco sai em 2014

by

maxprojectbanddillinger

Um projeto ainda sem nome com Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura), Greg Puciato (vocalista do The Dillinger Escape Plan), Dave Elitch (ex-The Mars Volta) e Troy Sanders (Mastodon) assinou um contrato com a gravadora Nuclear Blast para o lançamento de seu álbum de estreia, provisoriamente previsto para meados de 2014. O CD está sendo gravado no Fortress Studio em Los Angeles, Califórnia, com o produtor Josh Wilbur (Lamb Of God, Gojira).

A revista britânica Terrorizer, Max disse que o projeto com Puciato, Elitch e Sanders “Vai ser legal. Nós ainda não temos um nome, é uma dor na bunda para encontrar um nome… Mas a música é boa. Estamos trabalhando nisso há dois anos.”

Ele continuou: “Greg se aproximou de mim da mesma forma que o Alex [Alex Newport do Fudge Tunnel] se aproximou para  fazer o Nailbomb. E ele [Greg] estava realmente tentando me convencer a participar desse projeto, e eu disse a ele que já estava bastante ocupado com o Soulfly e o Cavalera Conspiracy e que não estava à procura de uma coisa extra, mas ele era muito insistente e então eu desisti e disse, tipo, ‘Vamos fazer isso caralho!’”

“Tudo começou com apenas eu e o Greg e depois com Dave Elitch – ele é um baterista incrível. Greg já conhecia o Troy e pedimos-lhe para ser o baixista e assim, de repente, acabou se tornando um supergrupo. Nos trancamos juntos algumas vezes e na última jam que fizemos soou matador, as músicas são realmente o mais poderoso e verdadeiro heavy metal é difícil descrever, mas eu acho que a coisa mais legal sobre esse projeto é que de todos nós, ao menos três irão cantar em todas as músicas.”

No início deste ano, Greg Puciato disse ao site Noisecreep sobre como o projeto começou: “Nós estávamos em um show do Deftones em Los Angeles e falávamos sobre os bastidores do velho thrash metal, punk e hardcore e nos pegamos fazendo muitas referências as mesmas coisas e nós ficamos tipo, ‘Porra, cara, devemos fazer um disco juntos e fazer um  único e extraordinário  disco como foi o Nailbomb. Um mês depois eu falei com o Max novamente e ele disse que deveríamos realmente fazer isso.”

“Ninguém no metal faz discos colaborativos como fazem no jazz e no hip-hop. Não precisa ser como uma banda que você está lançando a partir do zero e que você sairá em turnê com ela.

Há algo a ser dito sobre esse tipo de colaboração que é aprender algo novo trabalhando com pessoas diferentes. Dave [Elitch] era um amigo meu e já que ele é um baterista fenomenal foi a primeira pessoa em quem pensei para tocar bateria.

Quanto ao disco do projeto, Greg Puciato  disse o seguinte: “Nós [Dillinger Escape Plan] passamos muito tempo em turnê com o Mastodon e Troy parecia uma opção óbvia. No tempo que tivemos para escrever,  as coisas saíram facilmente, porem não podemos liberá-lo [o disco] logo em seguida ao disco do Dillinger e também temos que descobrir quando sai o álbum do Mastodon e ver também em que o Max estará trabalhando para que não ocorram atropelos. O disco vai sair, só depende de uma questão de logística de quando.”

Apóie a NOSSA CAUSA curtindo o Megalomania no FACEBOOK!

 

Fonte: Blabbermouth