Resenha, Resenha de Álbum/DVD — June 18, 2013 at 10:57 pm

Novo álbum do Heaven Shall Burn traz cover do Blind Guardian

by

Heaven-Shall-Burn-Veto-2013

Resenha de Veto – Heaven Shall Burn – Nota: 7/10

A banda alemã de Metal Straight Edge ‘Heaven Shall Burn’ acaba de lançar um novo álbum chamado Veto. É um trabalho bastante competente, embora sem muita originalidade, mas poderá agradar os fãs de Metalcore e Death Metal Melódico, e também àqueles que apreciam composições politizadas.

O fato de o HSB não ter músicos extremamente técnicos, come é comum de se ver hoje em dia em bandas do mesmo estilo, não lhes tira o talento em despertar um sentimento de revolta. Músicas como Fallen e Antagonized demonstram isso muito bem.

Mas a grande surpresa do álbum é o cover do Blind Guardian, da música Valhalla, um de seus maiores clássicos. O próprio Hansi Kürsch (vocalista do BG) dá sua contribuição nos refrões. Em entrevista para a revista Roadie Crew, o guitarrista Maik Weichert declara que a presença de Hansi poderia absolvê-los da reprovação da “Polícia alemã do verdadeiro Metal”, ou seja, os fãs alemães mais radicais. Eu, como grande fã de BG, não reprovei o cover. Longe disso, achei muito bom.

O que os fãs brasileiros acham? Confiram no vídeo abaixo!