Notícias — September 16, 2013 at 11:41 am

Nightwish – Detalhes do novo DVD revelados

by

Nightwish-2013

A banda finlandesa de Symphonic Metal, NIGHTWISH, vai lançar seu novo DVD, “Showtime, Storytime” nos formatos: Blu-ray duplo + CD duplo digipack limitados, DVD duplo + CD duplo digipack limitados, CD duplo digipack limitado, LP duplo colorido com capa desdobrável e uma edição exclusiva que poderá ser comprada via Nuclear Blast.

“Showtime, Storytime” contém toda a apresentação do NIGHTWISH do Wacken Open Air de 3 de agosto de 2013. O show, que foi feito para mais de 85 mil headbangers, foi dirigido por Ville Lipiäinen, filmado com dezessete câmeras, possui um total de 85 minutos de gravação. O segundo disco consiste em 120 minutos de documentário sobre a turnê. Chamado “Please Learn The Setlist In 48 Hours”, o vídeo também foi dirigido por Ville Lipiäinen, e não economiza drama nem a loucura toda. Além disso, há também um torneio de Hockey de mesa de 16 minutos registrado. E pra completar, vem com dois videoclipes ao vivo: “I Want My Tears Back” (Hartwall Arena em Helsinki, Finlândia) e “Ghost Love Score” (Buenos Aires).

O show do Wacken Open Air foi o primeiro dos três últimos shows do NIGHTWISH na “Imaginaerum World Tour” visto com a vocalista holandesa Floor Jansen (REVAMP, ex-AFTER FOREVER), somando um total de 104 shows em 34 países diferentes, com uma audiência total em torno de 1,5 milhões de fãs pelo planeta.

O líder da banda Tuomas Holopainen comenta: “Nossa querida holandesa não foi nada menos do que incrível durante o tempo em que esteve no NIGHTWISH, portanto esta é a oportunidade perfeita para imortalizar o atual clima da banda em um vídeo.”

Setlist da apresentação no WOA:
01. Dark Chest Of Wonders
02. Wish I Had An Angel
03. She Is My Sin
04. Ghost River
05. Ever Dream
06. Storytime
07. I Want My Tears Back
08. Nemo
09. Last Of The Wilds
10. Bless The Child
11. Romanticide
12. Amaranth
13. Ghost Love Score
14. Song Of Myself
15. Last Ride Of The Day
16. Outro (Imaginaerum)

Em uma entrevista recente para a Ghost Cult Magazine, Jansen, que vem fazendo as vozes do NIGHTWISH desde outubro de 2012, foi questionada sobre um possível convite para se tornar membro permanente da banda, e se ela própria estaria disposta. O MEGALOMANIA traduziu toda a matéria publicada no site Blabbermouth.net. Confira:

“Eu fui chamada para preencher a vaga na atual turnê e mais alguns festivais, mas o que acontecerá depois disso ainda não está claro.” Ela completa: “O NIGHTWISH vai ter um intervalo após a turnê e então, no ano que vem, eles tomarão uma decisão. Até então, tudo está no ar.”

Ela continua: “Se eles me convidassem, eu ficaria lisonjeada e adoraria participar. Seria uma grande reformulação na minha vida e na minha carreira, mas novamente, não vamos apressar as coisas.”

“Tanto o pessoal do NIGHTWISH quanto eu, temos experiências com rompimento em bandas e todas as emoções que vêm junto com isso. É como um namoro. Tudo está indo bem assim, mas nós não estamos em uma corrida para o casamento, por assim dizer.”

A respeito de como ela vê a experiência no NIGHTWISH como uma vocalista temporária, Jansen responde: “Ainda é cedo pra refletir sobre toda a aventura no NIGHTWISH porque ainda têm algumas datas pendentes na turnê, incluindo alguns festivais de verão.”

“O que eu posso dizer? É uma viagem incrível e é tudo muito bom. As coisas foram boas desde o primeiro dia. O momento era muito estranho porque Annette Olzon tinha acabado de sair da banda e não havia tempo para ensaiar. A ansiedade estava altíssima, pois substituir uma cantora no meio da turnê é uma experiência perigosa, pra dizer o mínimo. Eles encararam o desavia para garantir que nenhuma data da turnê fosse cancelada. Eles estavam preocupados, e eu também.”

“As coisas correram surpreendentemente bem.”

“Não importa onde você faz o show, os vídeos vão parar no Youtube no dia seguinte, então eu dei tudo de mim. Todos na banda me apoiaram e todas as reações positivas e calorosas dos fãs do NIGHTWISH estavam além dos meus sonhos.”

“Alguns gostariam que outra pessoa estivesse à frente da banda, mas não dá pra agradar a todos.”

Jansen fez seu primeiro show como frontwoman do NIGHTWISH no dia 01 de outubro de 2012 no Showbox Sodo, em Seattle, Washington, após a saída repentina de Annette Olzon que ficou 5 anos na banda.
Tuomas Holopainen conhecia Jansen havia mais de 10 anos, através de turnês com o AFTER FOREVER.

Quando questionado sobre a saída súbita de Annette, Tuomas contou para a Metal Hammer magazine: “Eu sei que isso foi um choque para todos. Mostramos uma declaração que diz tudo. Isso é assunto particular e é tudo o que quero falar sobre o assunto. Foi um divórcio amigável e agora estamos apenas olhando para o futuro. Não há nenhuma razão para volta em todos os detalhes e tudo mais. Quero dizer, isso não é política, é uma banda de rock.”

Sobre a possibilidade de Jansen se tornar a vocalista permanente da banda, Tuomas fala: “O que nós decidimos até agora é que ela será a vocalista até o final da temporada de festivais de 2013 – nos divertir, apenas fazendo o melhor que nós podemos. A atmosfera na banda está tão boa no momento, (nós queremos) apenas aproveitar o que temos agora. Eles (a banda) vão tentar não pensar no NIGHTWISH por alguns meses. Todos vão pegar umas férias. E já temos o local reservado para os ensaios de 2014 do próximo álbum – de julho até setembro. É isso o que nós planejamos. Eu diria que tudo é possível, mas não é a coisa que queremos pensar agora, porque não há razão para isso.”

Apóie a NOSSA CAUSA curtindo o Megalomania no FACEBOOK!