Notícias — March 7, 2014 at 12:39 am

MENACE: Conheça o novo projeto do guitarrista Mitch Harris (Napalm Death)

by

menace

“Impact Velocity”  é o álbum de estreia do MENACE, novo projeto do guitarrista do NAPALM DEATH, Mitch Harris. O disco esta disponível para streaming na integra no link abaixo:

Allmusic.com/Exclusive_Album-stream_Menace_Impact_Velocity

O CD produzido por Russ Russell (que  já trabalhou com Napalm Death, Dimmu Borgir,  The Exploited, Evile, Lock Up, New Model Army) chegará às lojas no dia 14 de março na Europa e 18 de março na América do Norte via Season Of Mist. O MENACE é um projeto para aqueles que se atrevem a ser desafiados musicalmente. É uma viagem por todos os gêneros, e não é possível afirmar e nem definir um estilo, é resultado de toda a história e cultura musical.

Mitch comenta: “A banda é chamada de MENACE (ameaça), mas, para mim é mais do que apenas uma banda ou um projeto solo É o resultado do trabalho da minha vida. É um conceito que está em produção há algum tempo com a maioria das canções fruto de um intenso trabalho feito nos últimos dois anos.

A idéia inicial para o MENACE começou com um plano para trabalhar com Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY) e o baterista Brann Dailor (MASTODON). Brann gravou duas músicas inicialmente, mas suas responsabilidades como o MASTODON não deram tempo para uma colaboração tão intrincada. Na verdade, todos nós estávamos incrivelmente ocupados e, para alcançar a minha meta para o MENACE eu precisei me desdobrar e ver o álbum através de mim mesmo.

Para mim, é o velho MENACE reunido de novo. Pesado e melódico, descritivo e aventureiro, épico e futurista, carnal e primitivo, e assim por diante, o MENACE traz sonhos não realizados mais perto da fruição. Trata-se de superar a perda e sofrimento, é uma combinação de muitos interesses, incluindo a filosofia espiritual, psicologia, ciência, física, teatro, o sobrenatural, o paranormal, cinema, poesia, fotografia, arte, escultura e vídeo, as coisas em que tenho focado toda a minha energia ao longo dos últimos vinte anos. É uma abordagem orgânica tecnológica para a exploração e auto-descoberta através de uma direção, termo que eu chamo de  “audio- installationism (AI)”.”

Harris conclui: “Para aqueles que estão familiarizados com o meu trabalho anterior, será uma surpresa e devem esperar o inesperado, mas eu sou um firme crente de que até mesmo os sonhos mais improváveis ​​devem ser exploradas. MENACE é uma afirmação em si mesmo, uma forma de dizer que há sempre um caminho a segui , não importa o quão difícil que parece. Se você ainda está vivo, então ainda há algo a alcançar.”

Track listing do “Impact Velocity” :
01. I Live With Your Ghost
02. Painted Rust
03. Multiple Clarity
04. To The Marrow
05. I Won’t See The Sun
06. Drowning In Density
07. Positron
08. Everything And Nothing
09. Within Context
10. Malicious Code
11. Impact Velocity
12. Seamless Integration
13. Insult To Injury [bonus track]

O lineup que gravou o disco”Impact Velocity”:
Cygnus (Mitch Harris): vocais
Synergus (Mitch Harris): guitarras e sintetizadores
Samorost (Derek Roddy): bateria e percurssão
Serpens (Fred Leclercq): baixo
Radix (Nicola Manzan): cordas (violino, violoncelo, viola)
Erebus (Shane Embury): baixo

A banda tem três clipes disponíveis no Youtube:

Painted Rust

To the Marrow

I Live With Your Ghost

www.menace.tv / Facebook.com/MENACEofficial

Fonte: Blabbermouth