Notícias — July 18, 2012 at 5:07 pm

Kamelot revela o título e a capa de seu novo álbum

by

‘Silverthorn’ será o título do novo disco do Kamelot, com o lançamento previsto para o dia 25 de setembro via Steamhammer/SPV Records. O CD marcará o primeiro lançamento da banda com o novo vocalista Tommy Karevik, o sueco de 30 anos de idade, vocalista da banda Seventh Wonder da qual ainda é integrante.

O tecladista do Kamelot Oliver Palotai falou sobre novo vocalista da banda, “[Tommy] já estava conosco em algumas datas da turnê como cantor convidado, e ele estava cantando em uma ou duas músicas. E no ano passado, quando procurávamos um vocalista, eu estava fortemente do lado de Tommy, pois ele me impressionou muito. Personalidade, claro, é realmente importante e ele é um pouco introvertido e eu gosto disso, essa “sensação escandinava” que temos sobre ele, se encaixa no KAMELOT muito bem”.

Sobre o tema do próximo CD, Palotai disse: “A capa foi feita por Stephan Heilemann. Ele também fez capas para o Epica e minha outra banda o Sons of Seasons. Ele é um dos meus melhores amigos, moramos no mesmo bairro, e em minha opinião ele é um dos maiores designers do mundo todo. A quantidade de músicas é…  acho que 9 ou 10 sem os interlúdios… É um álbum conceitual e tem uma história. Na edição especial teremos um pequeno livro onde a história é descrita. Todas as músicas serão em torno da história. Vai ser algo como o ‘The Halo Black’ de 2005.”

O guitarrista Thomas Youngblood fala um pouco mais sobre a escolha do vocalista Tommy Karevik: “Tivemos cerca de 800 candidatos para o cargo vago, entre eles uma série de músicos de renome e ter de rejeitá-los não foi fácil.”

Em busca pelo novo frontman para o Kamelot, Youngblood descobriu o YouTube como uma ferramenta incrível. “Eu escutei um clipe de uma produção de estúdio com Tommy e tenho que confessar que o seu desempenho realmente me surpreendeu”, disse ele. “Sua abordagem de melodias e temas se adaptou perfeitamente ao Kamelot, e durante nossos shows na Europa tivemos muitas oportunidades para descobrir o grande cara que ele é.”

Tommy apareceu pela primeira vez como um dos cantores convidados para a ‘Pandemonium World Tour’ em 2011.

Youngblood também falou um pouco sobre o estilo e o conteúdo do próximo álbum: “As novas músicas soam mais sinfônicas e melódicas do que nas nossas duas últimas gravações em estúdio, o material traz à mente álbuns como ’Karma’ (2001) e ‘The Black Halo’ (2005), além disso, esta será a melhor produção que o Kamelot já fez, porque enquanto outros trabalhos tendem a optar por produções de baixo orçamento devido à difícil situação do mercado, nos seguimos o caminho oposto.”

O Kamelot sairá em turnê pelos EUA junto com o Nightwish em setembro e outubro.

A banda completou recentemente as turnês norte-americana, sul-americana e européia com o vocalista convidado Fabio Lione do Rhapsody of Fire, após a saída do Roy Khan.

Fonte: Blabbermouth