Resenha, Resenha de Álbum/DVD — August 7, 2013 at 6:33 pm

Jason Newsted faz bom disco de estréia

by

20130501-newsted-band-600x-1367428275

Resenha de Heavy Metal Music – Newsted – Nota 7,5/10

Sempre gostei das participações de Jason Newsted nos vocais ao vivo em shows do Metallica. Wiplash, Seek and Destroy, Creeping Death são os mais populares exemplos de suas boas intervenções vocálicas.

Bom baixista a figura dele também sempre foi muito simpática no meio do metal, eis então que ele resolveu aproveitar todas essas características e montar sua própria banda, batizada com seu sobrenome: Newsted.

A banda lançou em 06 de agosto seu disco de estréia intitulado “Heavy Metal Music”, com algumas musicas já conhecidas do público, pois haviam sido lançadas em um EP chamado “Metal”.

“Heavy Metal Music” tem o seu título como essência e trás algumas doses de thrash metal  e também de hard rock em um bom disco, que digo sem culpa ser muito melhor que os últimos quatro discos de inéditas do Metallica, para quem não se lembra deles digo o “Load”, “Reload”, “St. Anger” e “Death Magnetic”.

O disco não tem nada de modernidades bizarramente chamadas por ai de metal core ou coisas do gênero, tem guitarras pesadas e um bom trabalho nos vocais roucos e já bem conhecidos de Jason, aonde ele cumpre as promessas feitas em recentes entrevistas quando prometia um disco de metal.

Em quase uma hora de música o Newsted começa intenso com “Heroic Dose”, “Soldierhead”, “As The Crow Flies”, “Ampossible”, “Long Time Dead”, “Above All”, as seis primeiras faixas agradam bastante. A partir de “King Of The Underdogs”, o ritmo diminui um pouco, mas nada anormal se consideramos as faixas o lado B do disco, mas não são musicas ruins. É possível destacar “Twisted Tail Of The Comet” e “Futureality”.

O que torna esse disco interessante é o tom despreocupado e sem complicações, uma abordagem simples e despretensiosa do bom heavy metal, como entrega o título do álbum. Jason Newsted fez um bom disco de estréia.