Resenha, Resenha de Álbum/DVD — August 6, 2013 at 10:33 pm

Hypocrisy lança um dos melhores do ano até agora!

by

hypocrisy_end_of_disclosure

Resenha de End of Disclosure – Hypocrisy – Nota 9,5/10

É formidável a capacidade que o Hypocrisy tem de fazer Death Metal Melódico sem se deixar misturar entre as bandas “modernozas” que utilizam da mesma fórmula. Certamente isto se deve à origem purista da banda no meio Death/Black Metal, que influencia suas composições até hoje, mesmo após tantas mudanças.

Seu novo álbum, End of Disclosure, é sem dúvida uma das melhores coisas já lançadas por esta banda, que evidentemente se encontra em uma fase de grande inspiração. Todos os elementos que sempre foram usados ainda estão ali, porém com mais maturidade.

A faixa título e primeira do CD parece não estar à altura das outras, por sua melodia trivial que se torna cansativa no decorrer da música. Daí pra frente a coisa melhora drasticamente. A poderosa Tales of thy Spineless empolga e United We Fall hipnotiza. De ponta a ponta o CD empolga. The Return fecha o álbum de um modo atmosférico típico de Hypocrisy.

O vocalista e fundador da banda Peter Tägtgren é um destes caras “faz tudo”. Muiti-instrumentista, produtor, envolvido em uma série de projetos paralelos (PAIN, Therion, Lock Up, The Abyss, etc.), e sem dúvida toda essa bagagem é mostrada de alguma forma na músicas deste novo trabalho, de uma forma positiva.

End of Disclosure é o décimo segundo álbum da banda e foi lançado em 22 de março deste ano via Nuclear Blast. E é um dos melhores lançamentos do ano!