Resenha, Resenha de Álbum/DVD — June 2, 2013 at 7:41 pm

Helloween – Ainda abaixo das expectativas

by

Andi_Deris

Resenha de Straight Out of Hell – Helloween – Nota: 7/10

Uma das coisas que mais gosto no Helloween é o fato de não ter que esperar muito por um novo lançamento. Desde o início da carreira que eles nos presenteiam com um álbum a cada 2 ou 3 anos no máximo (ou menos que isso). Claro que isso é ótimo, mas há um bom tempo que nada de realmente significativo é lançado pela banda. Nunca lançaram um álbum ruim, mas venho sentindo falta de novos clássicos. O que ouço desde os 4 últimos lançamentos é mais do mesmo.

Talvez a razão para isso seja que o Helloween é o tipo de banda que mantém nossas expectativas sempre muito altas. Ou talvez falte um compositor para a banda, como Kai Hansen e Roland Grapow, que marcaram época com grandes composições. Sascha é um excelente músico, mas creio que não tem a genialidade dos seus antecessores. O que é certo dizer é que a coisa anda morna.

Porém, nem tudo é decepção. Em Straight Out of Hell existem pontos altos. Nabatea, a primeira faixa, é uma das grandes, e embora o refrão não seja do tipo cativante, o todo é o que compensa. Far From the Stars também é um ponto alto, com toda aquela alegria que só o Helloween sabe invocar. Burning Sun é de longe a melhor do CD; Andi Deris está cantando como nunca e eu espero que essa música fixe no setlist dos próximos shows. E a música título fecha a sequência do que realmente vale a pena ouvir neste álbum.

O resto, como eu disse antes, é mais do mesmo, salvando a curta Wanna  Be God que é totalmente fora de padrão e mais parece um preparo para a Straight Out of Hell.

Podem me chamar de fã exigente, mas sinto falta de uma nova Power. Michael, Markus e Andi, vocês podem fazer melhor do que isso! Estou esperando!

helloween-straightoutofhell