Resenha — March 14, 2012 at 3:30 pm

Headbanger Motorcycles – Rock’n Roll em duas rodas

by

Se há algo que sempre esteve vinculado de alguma forma à imagem do Rock’n Roll é a motocicleta. Talvez hoje em dia este visual não politicamente correto não seja mais tão comum neste gênero musical, mas outrora, quando os queridos baby boomers marcaram sua estadia no planeta com a contracultura, protestos e revoltas, o Rock’n Roll foi tido como a trilha sonora dos ofensores, pra não usar o famigerado termo bad boys. E as motocicletas, principalmente as choppers, foram as grandes companheiras desse estilo de vida pseudo-delinquênte. Convenhamos que é absolutamente improvável encontrar um motociclista pilotando uma Harley Davidson, que opte por ouvir de livre e espontânea vontade estilos “musicais” como pagode ou sertanejo.

Portanto é muito pertinente encontrar uma marca de motocicletas chamada Headbanger Motorcycles. Na verdade é muito justo! A empresa que é de Milão/Itália confecciona motos visando preservar a estética de modelos old-school como choppers, muscle bikes e bobbers. É claro que referências à música não poderiam faltar, e em seu catálogo você encontra nomes como Woodstock Boogie, Summertime e Foxy Lady. Se você não sabe a quem pertencem estes títulos faça a si próprio o favor de pesquisar o quanto antes.

Além de sua maestria em produzir motocicletas, a Headbanger Motorcycles também investe pesado em merchandising, e em seu site você vai encontrar luvas, bonés, chaveiros e até cerveja, que é outra grande companheira do Rock durante toda sua história.

Clique aqui para acessar o site oficial.  E babem com algumas imagens!