Notícias — November 28, 2011 at 3:05 pm

Entrevista com Amon Amarth

by

Os suecos do Amon Amarth deram uma entrevista para a revista Chemical Magazine e falaram sobre sua atual turnê, Viking Metal, e conselhos para as bandas novas.

Leiam a entrevista:

Chemical Magazine: Como vão as coisas no mundo de Amon Amarth?

Amon Amarth: Muito bem! Atualmente estamos em uma turnê na Europa que tem sido muito bem sucedida até agora.

Chemical Magazine: Vocês têm viajado extensivamente, conquistando o mundo através da tempestade. Quais são os países e locais que vocês mais gostaram de tocar? Teve alguma banda que vocês admiraram especialmente durante a turnê?

Amon Amarth: É sempre divertido tocar, não importa o local. Cada lugar tem seu encanto, por isso é difícil escolher um.

Chemical Magazine: Como tem sido o público em seus shows recentes? Planejam tocar em algum país ainda não conquistado?

Amon Amarth: Tem sido fantástico! Em nossa página do Facebook e do Youtube você poderá ver como tem sido o público de todas as noites de nossa turnê européia. Nós sempre procuramos tocar em novos territórios e nesta turnê iremos para a Bulgária, Romênia e Eslováquia pela primeira vez, e será muito divertido.

Chemical Magazine: Vocês ornamentaram os palcos com elementos de batalha e navios Viking gigantes. Têm algum plano para incluir mais palcos épicos futuramente?

Amon Amarth: Sim, estamos trabalhando em novas idéias. Mas se contarmos, vamos estragar a surpresa.

Chemical Magazine: Vocês são conhecidos por serem barbudos selvagens e bebedores entusiásticos durante a turnê. (Foi o que ouvi falar…) Têm alguma estória sórdida de bebedeiras durante a turnê?

Amon Amarth: Eu odeio esse tipo de pergunta porque eu nunca me lembro das coisas divertidas. Provavelmente pela quantidade de álcool envolvida. Além disso, as estórias não têm graça se você não conhece todas as pessoas envolvidas. Não faria sentido.

Chemical Magazine: Reparei que no novo álbum, o Surtur Rising, vocês foram um pouco experimentais em algumas músicas. Senti que há algo de Black Metal e algo um pouco mais melódico do que nos trabalhos antigos. Vocês pretendem continuar com essa característica experimental nos próximos álbuns?

Amon Amarth: Eu não chamaria isso de experimental, mas sim, nós tentamos algumas novas abordagens para os sons. Nós sempre tentamos atingir novos ângulos para a nossa música, mas sem comprometer a identidade do Amon Amarth. Ainda é cedo pra dizer o que haverá em nosso próximo álbum, pois nós sequer começamos a trabalhar nas músicas novas.

Chemical Magazine: Eu reparei que a indústria musical está se modificando muito rapidamente nos dias de hoje. Têm algum conselho de sobrevivência para as bandas novas que estão adentrando agora neste cenário louco?

Amon Amarth: Escreva a música que você acredita. Seja paciente. Trabalhe duro. Tenha um advogado.

Chemical Magazine: Quais são suas influências musicais, ou músicas que vocês ouvem?

Amon Amarth: Todos nós somos “metalheads”, é claro, por isso ouvimos metal de diferentes gêneros.

Chemical Magazine: Vocês têm alguma novidade sobre as turnês, ou lançamentos, que vocês gostariam de compartilhar?

Amon Amarth: O que há de oficial até agora é que vamos para o Reino Unido e para a Irlanda em Março. Mas haverão festivais que ainda serão anunciados.Os fãs pode se manter atualizados em nosso site oficial: www.amonamarth.com, e com nossa página do Facebook.