Notícias — July 13, 2013 at 12:37 am

Cripple Bastards celebra 25 anos com disco novo

by

cripple

Os italianos do Cripple Bastards estão em estúdio gravando seu disco de estréia pela gravadora  Relapse Records e primeiro full álbum em três anos. A banda usará mais uma vez o Studio Fredman, localizado em Gotemburgo na Suécia, para poder trabalhar com o produtor Fredrik Nordström (Arch Enemy, At the Gates, Dark Tranquillity). O lançamento é esperado para o início de 2014.

Este ano a banda completa 25 anos que serão comemorados com uma performance especial no festival Rock Hard Italy Festival, em setembro na Itália.

Em recente entrevista a banda disse o seguinte sobre novo trabalho: “É uma loucura perceber o que representamos depois de tanto tempo e a melhor maneira de provar que ainda estamos firmes e fortes e que ainda temos muita raiva pra expressar através de nossa musica é junta-la e colocá-la nas novas canções escritas para o próximo álbum que certamente vai ser o nosso lançamento mais negativo, sombrio e violento até o momento”.

O Cripple Bastards se tornou uma lenda do grindcore italiano e estão na ativa desde 1988. Ganhou status cult em todo o mundo lançando mais de 20 EPs/LPs no formato split com diversas bandas da cena punk/hardcore mundial a maioria lançados e distribuídos de forma independente. Gravaram também quatro álbuns completos, duas coleções de antologia e o CD tributo “Falafel Grind” com 32 bandas internacionais que tocam suas músicas mais clássicas.

O Cripple Bastards tocou aqui no Brasil no ano passado, ano em que também  lançaram um EP de sete polegadas intitulado “Senza Impronte” via Relapse Records.

Fonte: SMN News