Resenha, Resenha de Álbum/DVD — June 19, 2013 at 10:04 pm

Children of Bodom resgatando sua identidade

by

children-of-bodom

Resenha de Halo of Blood – Children of Bodom – Nota: 8,5 / 10

O Children of Bodom voltou aos velhos e bons tempos com este novo lançamento chamado Halo of Blood. Os riffs marcantes, simultaneamente agressivos e bem humorados retornaram, resgatando assim a preciosa identidade da banda.

Não tem como não lembrar a época dos clássicos Follow the Reaper e Hate Crew Deathroll ao ouvir a primeira faixa, Waste of Skin. O mesmo pode se dizer de Bodom Blue Moon (The Second Coming) e The Days are Numbered. Este é o COB que os fãs gostam de ouvir. Miscigenado e original, como se eles estivessem outra vez dizendo ao mundo: “Nós não somos apenas mais uma banda de Death Metal Melódico.”

Este é um dos casos em que podemos afirmar que andar pra trás é progredir.

A música título expõe o perfil mais extremista da banda, enquanto Dead Man’s Hand on You mostra seu lado mais sombrio. E claro que não poderia faltar um cover. Dessa vez a banda escolhida foi o Loudness, uma tradicional banda de Metal japonesa.

O vocalista e guitarrista Alexi Laiho continua perfeccionista como sempre, assim como toda a banda. Se alguém quer saber como criar músicas tão diversificadas com sonoridade homogênea e qualidade tão elevada, deve perguntar a esses finlandeses. Só eles poderão explicar.