Resenha, Resenha de Álbum/DVD — August 12, 2013 at 11:07 pm

Carcass – Valeu a pena esperar

by

Carcass-Surgical-Steel-Trailer

Resenha de Surgical Steel – Carcass – Nota 9/10

Os 4 garotos de Liverpool estão de volta! É claro que estou falando de Jeff, Bill, Daniel e Ben, o Carcass (e quem mais poderia ser, os Beatles?)! Apesar de não terem se unido com a formação original, ao menos dois dos integrantes são do velho time; Jeff Walker, a voz da putrefação, e Bill Steer que está desde o início, quando a banda se chamava Disattack.

Novidades do Carcass são tão raras que quando aparecem, chegam com grande valor e preciosidade. Se estivermos falando de um álbum novinho e cheio de composições inéditas, então podemos dizer que são verdadeiros tesouros entregues aos fãs.

Após 17 anos de jejum, o Carcass traz o novo álbum Surgical Steel com músicas de fazer jus às altas expectativas. A banda continua flertando com o Death Metal Melódico, como já tínhamos visto em Heartwork, mas sem abandonar completamente o Grind de suas origens. Eu diria que não se entregaram por completo a nenhum desses estilos, e em certos momentos tocam simplesmente Heavy Metal com vozes guturais.

Todas as faixas são destaque! Não existem músicas melhores ou piores neste álbum. Apenas o conceito pessoal de cada um é que vai indicar as preferidas. Os fãs do antigo Carcass, anterior ao Heartwork, gostarão mais de The Master Butcher’s Apron, enquanto os fãs do Carcass moderno poderão preferir a Unfit for Human Consumption. Contudo, de modo geral o CD é nivelado.

Basicamente Surgical Steel é uma seleção de ótimas músicas que deve agradar a qualquer um que goste de qualquer vertente do Metal.