Notícias — November 23, 2013 at 7:05 pm

BAT: Projeto do guitarrista do Municipal Waste junto com ex membro do D.R.I disponibilza EP para download

by

batband2013_638

O BAT surgiu quando Ryan Waste guitarrista do MUNICIPAL WASTE  e aqui vocais e baixo, Felix Griffin (ex- D.R.I) na bateria e Nick Poulos (VOLTURE) na guitarra resolveram invocar os espíritos de VENOM, HELLHAMMER, MOTÖRHEAD  e DISCHARGE e materializar tudo isso em musica, o resultado esta no EP demo “Primitive Age”.  São cinco faixas que demonstram o que seria a fusão das quatro bandas acima citadas levemente inspiradas pelo “Kill ‘Em All” do METALLICA.

A ideia do BAT deu início quando Ryan Waste conheceu Griffin em Austin em um show do MUNICIPAL WASTE em 2007. Compartilhando os mesmos gostos musicais por metal  e punk os dois imediatamente se deram bem.  “Falamos de talvez montar uma banda juntos”, disse Ryan.

“Originalmente eu ia tocar todas as guitarras, baixo e fazer os vocais e seria uma coisa de estúdio. Sentamo-nos diante dessa ideia durante anos todas as vezes que eu passava pelo Texas. Parecia muito emocionante para não se tornar uma banda de verdade, então eu perguntei ao Nick do VOLTURE, se ele queria subir a bordo como guitarrista permanente e ele topou. Eu ficaria com o baixo e os vocais.

Então Nick e eu compusemos  algumas coisas, eu coloquei algumas batidas estilo banda de garagem e enviamos para o Felix. Como o Felix vive em Austin  e Nick e eu em Richmond, Virginia, tivemos que fazer isso para começar alguma coisa. No ultimo verão Felix voou pra cá e ficou na cidade por uma semana, gravou o que já tínhamos pronto ao vivo e compôs e gravou as outras faixas na hora. Gravamos todas as músicas em um dia em fita analógica. Nós queríamos um som cru para começar e essa foi a melhor forma de alcançá-lo.” Continuou Ryan.

O EP “Primitive Age” está disponível para download “pay-what-you-want-including-free” algo como pague o quanto quiser até mesmo nada, na página oficial do BAT no site Bandcamp .  A gravadora Tankcrimes também está oferecendo um “Primitive Pack” (pacote de pré-venda ) que inclui uma camiseta, patch bordado, adesivo e uma fita cassete com a o álbum, tudo por cerca de U$ 20,00 mais o frete.

Ouça o EP demo e faça o download no bandcamp oficial do BAT

“Primitive Age” track listing:
01. BAT
02. Total Wreckage
03. Code Rude
04. Rule of the Beast
05. Primitive Age

O BAT é:
Ryan Waste – Vocais e baixo
Nick Poulos – guitarras
Felix Griffin – bateria

bat

Fonte: blabbermouth